http://www.advogadosplenos.com.br
Seu IP: 3.17.74.227

Advogados Plenos

Quinta, 25 de Abril de 2024

» Informe Jurídico

Notícia de 20/07/2005
SP contará com 25 radares para fiscalizar rodízio

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão fechando o cerco contra os motoristas que não aderem ao rodízio municipal de veículos.

A SMT fechou um contrato que garante a instalação de 40 radares fixos na cidade, 25 deles equipados com câmeras que contam com a tecnologia LAP (Leitura Automática de Placas), que, além de controlar a velocidade, também fiscalizará a adesão do veículo ao rodízio.

Esses radares operarão em 120 bases distintas, o que facilitará a mudança dos equipamentos de acordo com a necessidade da fiscalização.

“Essa é uma mudança significativa, porque nos dará a liberdade de colocar os radares nos pontos de maior perigo, como proximidades de escolas e hospitais”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Frederico Bussinger, por meio de sua assessoria de imprensa.

De acordo com o contrato firmado com a empresa Engebrás, as dez primeira câmaras serão instaladas nos próximos 30 dias. Os outros 15 equipamentos devem entrar em operação em até 60 dias.

Além da inovação tecnológica, o serviço também contará com uma mudança na remuneração da empresa. O contrato anterior – que venceu em julho deste ano – garantia à contratada uma parcela do valor arrecadado com as multas. A partir de agora, a empresa receberá um valor fixo pelo serviço.

O contrato – no valor de R$ 3,96 milhões - tem caráter emergencial, com duração de seis meses. Após esse tempo, a SMT realizará um novo processo de licitação para os serviços.

Agência MBPress

Por Rafael Andrade às 18h44

 
Login:
Senha:

Resolução mínima de 800x600 - Powered by: Arthur Stanev
© Copyright 2003 - 2004. Advogados Plenos.
 
» Informe Jurídico «